segunda-feira, 9 de abril de 2012

Os doutores também pensam

Resposta de trabalho  - empregada interna.
Esta foi a resposta mais estafante que tive que ler, vinda lá dos lados da Figueira da Foz:

Concordo consigo.
E portanto vou explicar de uma forma mais completa aquilo que pretendo pois não quero que depois chegue à conclusão que perdeu o seu tempo.
Pretendo alguém dinâmico que possa exercer com regularidade as seguintes funções:
a) Confecção de Refeições;
b) Lavagem e tratamento de Roupas;
c) Limpeza e arrumo da casa;
d) Vigilância e Assistência a crianças;
e) Tratamento de animais domésticos;
f) Execução de serviços de jardinagem (pontualmente);
g) Execução de serviços de costura;
h) Outras actividades consagradas pelos usos e costumes.

Trocando por miudos:
a) Já conversamos sobre a confecção de refeições. Não tenho problema em ensinar-lhe aquilo que sei, desde que esteja disposta a aprender.
b) Em relação à roupa é preciso ter alguma experiência porque fazemos em média 2 máquinas por dia de roupa e alguma inclusivamente tem que ser lavada à mão (sobretudo roupa delicada da bébé). Se não tiver alguma experiência a engomar a roupa vai acumular-se.
c) Limpar o pó nesta casa tem que ser no mínimo 2 x por semana. Lavar o chão e casas de banho também. Estamos no campo... e temos um pequerrucho que está sempre a fazer asneirinhas. Lavar as varandas e pátios 1 x por semana. A limpeza de vidros seria ~2/2 ou 3/3 semanas.
d) Seria mais ao final do dia porque estão durante o dia na creche/infantário. Tenho que ponderar em relação à mais nova porque vai experimentar a creche daqui mas poderá haver a hipótese de ficar em casa até aos 3 anos. Durante a noite não será necessário, em princípio, excepto se situação de urgência (doença). Preciso do seu apoio em 2 fins-de-semana por mês, nos restantes dois teria folga. Poderá também ser necessário ir buscá-los à escolinha caso o pai não possa.
e) Em relação ao tratamento dos animais domésticos seria necessário dar-lhes a comida e água diariamente quando eu ou o meu marido não o possamos fazer e com alguma regularidade lavar-lhes as vasilhas da comida e da água. Recordo-lhe que temos: 2 cães, 1 gato, coelhos, galinhas e patos. Espero que não tenha medo da bicharada! Pontualmente temos umas cobras, aranhas e ratos de visita (apenas na horta claro).
f) Apenas pontualmente ajudar no serviço de jardinagem, por exemplo se andarmos a cortar a sebe poderá ajudar a apanhá-la.
g) Falo de costura apenas de uns botões e pouco mais.

Claro que também terá direitos:
j) quarto e casa de banho individuais;
j) alimentação integral;
h) vencimento de 485 euros;
i) descontos para Segurança Social (com protecção ao desemprego);
j) Seguro de acidentes;
i) 2 fins de semana de folga.

Eu sei que isto se traduz em muito trabalho. É uma casa grande... Mas penso que também iria gostar do ar puro do campo e desta simpática família.

Sem comentários:

Enviar um comentário