terça-feira, 10 de abril de 2012

Assuntos a evitar, no local de trabalho

Assuntos para evitar no trabalho: 1. Religião

Você tem o direito de seguir a religião que bem entender e ter as crenças que quiser. Mas isso não é motivo para sair falando delas dentro do trabalho. Procure, também, não emitir a sua opinião a respeito de outras crenças religiosas. A questão da religião é muito pessoal e toca em um ponto muito sensível das pessoas. Ninguém quer ouvir críticas a respeito de suas crenças.


Assuntos para evitar no trabalho: 2. Política

Assim como os temas religiosos, a política é um assunto que mexe muito com a paixão das pessoas, especialmente em época de eleições. Embora você esteja bastante certo a respeito da sua visão política e seu apoio a determinado partido ou candidato, seu ponto de vista dificilmente importará aos seus colegas de trabalho.


Assuntos para evitar no trabalho: 3. Sua vida sexual

Apesar de parecer bastante óbvio, muitas pessoas insistem em chegar ao escritório contando os mínimos detalhes sobre o final de semana com o parceiro. Esse assunto deve ser evitado pelo simples fato de que não interessa a mais ninguém além de vocês dois. E, além disso, dar detalhes da sua vida sexual deixa seus companheiros de trabalho bastante desconfortáveis.


Assuntos para evitar no trabalho: 4. Problemas familiares

Quando você comenta sobre os problemas que está tendo com seu parceiro, seus filhos ou os seus pais, seus colegas de trabalho e, até mesmo o seu chefe, começam a se questionar sobre o seu desempenho e imaginam que ele está sendo afetado pelos seus problemas externos.


Assuntos para evitar no trabalho: 5. Suas aspirações de carreira

Falar sobre os seus projetos futuros, sobre como você pretende conseguir um emprego melhor, em que paguem mais onde você seja mais reconhecido, vai fazer com que seu chefe e os colegas de trabalho duvidem da sua lealdade à empresa.


Assuntos para evitar no trabalho: 6. Problemas de saúde

É claro que um problema de saúde deve ser discutido com o seu chefe, especialmente se comprometer o seu desempenho no trabalho. Mas ficar se queixando de cada dor de cabeça que sentir vai dar a ele a impressão de que você quer usar a doença para justificar um baixo rendimento no trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário